A história da arte do Piloto Rodrigo Mello, o Lego #29

Porsche Cup Arte Adonis para Rodrigo Mello 1024x768 - A história da arte do Piloto Rodrigo Mello, o Lego #29

Bom, todo mundo sabe que eu sempre gostei de desenhar carros, certo? Aliás, vocês também sabem que uma das marcas que eu mais admiro nesse ramo é a Porsche. Com isso, eu sempre fui atrás para frequentar os eventos e poder contribuir de alguma forma com a minha arte. Mas até eu conseguir ter acesso a esses eventos fiz uma boa caminhada. Até que consegui alcançar esse objetivo e no post de hoje vou falar sobre uma das principais conquistas da minha carreira.

O começo

No Brasil, existe um evento chamado “Porsche Cup”, que nada mais é do que uma corrida, na qual em vez de carros de fórmula 1, são utilizados os da Porsche. Durante a quarentena, a Porsche Cup criou então o desafio “Duelo de Máquinas”, que consistia em uma disputa de qual era o carro com a pintura mais bonita da temporada. A votação era aberta para o público votar através do Instagram. Como prêmio para o vencedor, fui convidado para criar uma obra de arte.

Como vocês sabem o ganhador foi o Rodrigo Mello e a partir dai começou nossa parceria. A arte que criei do do carro do Rodrigo, inspirado no Lego, foi criada com a alma, e além da representação artística da minha visão do carro, ela também carrega alguns elementos, datas e números de grande importância emocional para o Rodrigo. Com isso, a composição se torna ainda mais especial e totalmente personalizada, com referências diretas à sua essência.

A pintura

Falando um pouco da pintura em si, todos esses fatores são expressados por meio da textura do espatulado, com diversas camadas de tinta acrílica. Além disso, os fortes tons alaranjados obviamente se referem ao layout inconfundível e marcante, que não à toa, foi campeão do desafio.

A tela original foi produzida em junho desse ano na garagem da Porsche Cup Brasil, com não apenas o carro do Rodrigo Mello presente, mas outras dezenas de Porsches, o que trouxe ainda mais inspiração para todo o processo criativo.

Arte Rodrigo Mello - A história da arte do Piloto Rodrigo Mello, o Lego #29

O leilão

Com o tempo, a minha parceria com o Rodrigo se fortaleceu ainda mais e agora, para ajudar de alguma forma as pessoas que estão sendo prejudicadas pela pandemia, criamos um leilão beneficente em prol da Fundação Amor Horizontal, liderada pela Carol Celico. A ação foi noticiada por veículos como Globo Esporte, Motor Sport, Car Magazine e até mesmo pela própria Porsche Cup.

O leilão foi encerrado sexta-feira, 28, com mais de 15 lances no valor total de R$ 1250,00 reais. O valor arrecadado foi dobrado pelo Rodrigo e será totalmente destinado à Fundação. Pra mim foi extremamente gratificante fazer parte dessa ação e com certeza ficará marcado em minha vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *