Como fazer desenhos de carro gastando pouco?

Desenhos de carro - Como fazer desenhos de carro gastando pouco?

É fato que muitos afirmam por aí que desenhar não é para todo mundo, afinal os materiais são caros e acessíveis para poucos. Mas, e se eu te disser que é possível fazer desenhos de carro gastando pouco? Deixando mais claro pra você: tudo o que você precisa é de folha sulfite e caneta. E aí, quer entender como você pode desenhar apenas com esses materiais? Então continue lendo o post de hoje.

Como fazer desenhos de carro do começo?

Bom, ao contrário do que muitos dizem por aí, você não precisa de lápis e borracha. Isso porque, esses itens limitam sua criatividade, quando falamos de sketches. Atenção! Não confunda sketches com desenhos realistas, ok? Nesse segundo grupo, a precisão é fundamental para fazer desenhos de carro que possam ser confundidos com fotos.

No entanto, o sketch automotivo é algo que exige ideias originais e a criatividade precisa ser estimulada para tal. Por isso falo para você esquecer seu lápis e borracha se deseja criar carros da sua própria cabeça e até mesmo trabalhar em uma montadora.

Como fazer desenhos de carro gastando pouco 1 - Como fazer desenhos de carro gastando pouco?

Quando se usa o lápis e a borracha você pensa a todo o momento que se fizer um traço errado, basta apagar e pronto. Contudo, nesse processo você precisa começar tudo de novo, enquanto que um traço errado com caneta permite que você trabalhe sua criatividade para, de certa forma, solucionar aquele erro.

Caneta

Bom, agora que você já sabe que o ideal é usar a caneta, não pense que precisa ser uma caneta cara e cheia de funções. Eu mesmo utilizo uma caneta esferográfica comum, da Bic mesmo… Eu curto bastante, porque além de manter a espessura da linha sempre a mesma, ela é bem macia para trabalhar.

Folha

Para as folhas, eu indico sempre o tamanho A4 com gramatura de 75g. Isso porque, o tamanho A4 é o dobro da folha de sulfite comum, promovendo ainda mais espaço para você criar. Já a gramatura de 75g deixa mais fácil o processo de Overlay, que você pode aprender mais clicando aqui.

Por mais que não seja uma folha sulfite comum, ela é igualmente barata. No site da Amazon um pacote de 500 folhas custa em torno de R$ 20,00. Ou seja, R$ 0,04 centavos por cada folha. Eu indico sempre comprar essa quantidade, pois se você está realmente animado para fazer desenhos de carro, vai utilizar todas elas!

Como fazer desenhos de carro gastando pouco?

Bom, para fazer bons desenhos de carro, não necessariamente você precisa ter diversos tons de marcadores, folhas específicas, lápis diferenciados, nem nada do tipo. Basta você saber como utilizar o peso das linhas a seu favor. O que quero dizer com isso? Dá uma olhada no sketch abaixo. Ficou animal, né? Pois, é! Utilizei apenas uma folha e uma caneta Bic.

Como fazer desenhos de carro com caneta - Como fazer desenhos de carro gastando pouco?

Sendo assim, o que eu sempre indico é: TREINE MUITO! Sempre que puder desenhe, nem que seja 10 minutos por dia. Isso porque, com o tempo você vai desenvolvendo seu traço e criando maior controle sobre ele. Digo isso, visto que para fazer desenhos de carro você precisa ter um traço solto e bem leve, e por mais que isso possa parecer fácil, na prática não é.

Traços contínuos, leves e soltos facilitam a correção de erros, caso isso ocorra. Além disso, o peso das linhas define a importância de cada elemento do carro. Então, por exemplo, você acha que é importante dar o mesmo destaque para a maçaneta e para as entradas de ar? Bom, não é. A maçaneta é apenas um detalhe e você deve reforçar elementos que dão destaque e realmente tenham importância visual. Ficou confuso? Relaxa que, além de ter alguns posts como esse e esse falando TUDO sobre o peso das linhas, com o treino você vai se desenvolver cada vez mais.

E então, você sabia que era possível fazer desenhos de carro gastando tão pouco? E aí, você prefere desenhos realistas ou sketches? Deixa aqui nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *