O novo Porsche Panamera

Porsche Panamera - O novo Porsche Panamera
Foto: Divulgação Porsche

O Porsche Panamera chega no Brasil em sua versão sedã no começo de 2021. No entanto, ele já foi lançado na Europa e você pode reservá-lo pelo singelo valor de R$649 mil reais. Quando falamos de desenho de carro, é importante acompanhar as novas tendências e lançamentos de mercado. Isso porque, sempre surgem novos designs e inovações que podem servir de inspiração. Sendo assim, no post de hoje vou falar um pouco sobre as mudanças dessa nova versão.

O que muda no novo Porsche Panamera?

Ele agora já vem com a dianteira Sport Design, que nas versões anteriores era opcional para os proprietários. Além disso, seu novo balanço (também dianteiro) possui grades nas entradas de ar, aberturas maiores de resfriamento lateral e ainda um módulo luminoso que forma uma barra única.

Já na versão topo de linha, chamada de Turbo S, os módulos luminosos da lanterna dianteira estão mais separados, assim como as tomadas de ar laterais estão maiores. Por outro lado, na traseira a faixa luminosa abrange toda a carroceria logo acima da tampa do porta-malas. Com isso, ele conecta as duas lanternas de LED que já possuem um novo design. Essa versão é a substituta da antiga Turbo e possui motor V8 4.0 biturbo, ainda mais potente e está aliado ao câmbio PDK com dupla embreagem e oito marchas.

Panamera 4S E-Hybrid

Com tantos incentivos fiscais, os carros de luxo estão cada vez mais interessantes. O modelo atual substituiu o Panamera 4 E-Hybrid, possuindo motor elétrico. O valor de 649 mil reais já inclui a instalação do carregador na casa do proprietário, visto que a bateria também pode ser carregada na tomada. É importante ressaltar que esse modelo pode percorrer até 54 km somente com o motor elétrico. Essa é uma ótima opção para aqueles que são apaixonados pelos carros da marca e ainda podem ajudar o meio ambiente.

E aí, o que você achou das novas mudanças do Porsche Panamera? Lembrando que as etapas de criação de um carro são extremamente minuciosas para aliar não apenas o design, mas também as questões de custo e aplicabilidade. Portanto, se você deseja trabalhar na área ou ser um artista, não se esqueça de estar sempre por dentro das tendências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *